Quem Escreve

Zao Make up Portugal

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Todos Procuramos Amor | Natália Melo

Quando encontramos o amor verdadeiro, aquele que nos tira o chão e nos faz flutuar, tudo nos sorri e a vida finalmente faz sentido. Um coração preenchido de amor puro torna os dias cheios de cor e magia. O sorriso está sempre presente e tudo nos parece suportável. O pior é se descobrimos que afinal vivemos numa mentira.


Sinopse (aqui)

Steven Falcon vive entre Nova Iorque e Los Angeles em rodagens de filmes e campanhas publicitárias. Desde a morte dos seus pais que sente um vazio inexplicável e vive sem saber como preencher aquela lacuna emocional. Quando decidiu viajar até à Terra Lusa, com os seus amigos, não sabia que a sua vida estava prestes a mudar. Numa noite fria na Estrada Marginal entre Lisboa e Cascais, num acidente trágico, conhece inesperadamente aquela que lhe fará sentir novamente vivo: Juliana. A portuguesa é psicóloga, vive o seu trabalho de uma forma intensa e luta diariamente para proporcionar novas oportunidades aos seus utentes sem-abrigo. Acredita que de uma forma inconsciente, ou não, todos procuramos amor mas quando se depara com a explosão de sentimentos que Steven lhe provoca, custa-lhe aceitar que pode estar perante o seu grande amor. Os obstáculos começam a surgir e a força para lutar por este amor esmorece-se. Relações antigas, distância, intriga e orgulho podem não ser ultrapassados depois de um grande sofrimento e de uma experiência quase fatal. Será que no final desta história prevalece aquilo porque todos nós procuramos?


Opinião

Apesar de procurar um livro que não um romance, este livro chamou a minha atenção. Qualquer coisa me disse que estava perante a minha próxima leitura e não hesitei. Se gostei? Hum... devorei as suas 353 páginas em apenas 5 serões. Verdade!!! Um livro que nos cativa e nos envolve no trama tão facilmente que quando nos damos conta estamos a viver a vida das próprias personagens com uma intensidade estonteante. A verdade é que quanto mais lemos mais queremos ler e torna-se deveras difícil fechar o livro e apagar a luz para descansar até um novo dia renascer. Queremos sempre saber o que vai acontecer a seguir. Mas quem são as personagens e que têm elas de tão especial?

Ele, Steven Falcon, vive entre Nova Iorque e Los Angeles, tem uma vida economicamente avultada, mas desprovida de amor até encontrar aquela pessoa que acelera o seu coração só de pensar nela, a Juliana. Psicóloga, muito humana, mas que adora a sua vida simples. Dá valor às pequenas coisas que a vida lhe proporciona e não lida bem com a fama. Encontra em Steven o amor, no entanto o Steven que ela ama é um Steven que tem uma vida completamente diferente da que realmente tem. Por vezes o amor leva as pessoas a não se revelarem por medo a não serem aceites, mas esconder a realidade não será pior?

Conseguirá o amor superar as diferenças entre estes dois personagens? Conseguirá Steven esconder durante muito tempo quem é na realidade? Como reagirá Juliana quando ao saber que o homem que lhe roubou o coração não é quem ela pensava? Será capaz de amar este novo Steven? Será completamente diferente do que tem sido até então ou a única coisa que muda é simplesmente o pequeno (grande) detalhe que ele lhe escondeu?

São tudo perguntas que vão obtendo resposta à medida que a história se vai desenvolvendo. É quase impossível parar até chegar à ultima página. A sua leitura fluente leva-nos a devorar folhas e folhas sem nos apercebermos e, quando menos esperamos, estamos no final do livro e finalmente sabemos se o amor vence, se os personagens simplesmente encontram o que procuram ou se se deixam envolver e se entregam sem medos.


Todos Procuramos Amor

Data de publicação: Julho de 2016
Número de páginas: 356
ISBN: 978-989-51-7178-1
Coleção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Idioma: PT

Podem encontrar este livro (aqui)
Já conheciam o livro?
Gostaram?

BeijinhoBom



9 comentários:

  1. A tua opinião convenceu-me linda! Tenho de ver o adquiro, apesar de andar a tentar fugir dos romances <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  2. Pela sinopse e pela tua opinião dá para ver que deve ser um livro bastante interessante, com uma linda história de amor que bem poderia ser passada com qualquer uma de nós. Beijinhos grandes <3

    ResponderEliminar
  3. Achei a sinopse mto interessante, fikei curiosa se no fim tudo dá certo, espero ke sim... gosteiii imenso do post.

    ResponderEliminar
  4. "Conseguirá o amor superar as diferenças...?" É algo que todas nós já colocamos em questão em algum momento das nossas vidas. Fiquei interessada depois de ler o post, muito curiosa.
    :)
    Obrigada pela partilha Paula.
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser justamente o estilo que eu me apaixono e vício hahah. Sério. Eu tenho certeza que eu leria esse livro voando e acabaria triste por ter lido rápido kkk.
    Beijos

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião. Respondo sempre... Vai passando para saberes a resposta.

BeijinhoBom*