Quem Escreve

Zao Make up Portugal

sexta-feira, 15 de julho de 2016

À Conversa Com... Elisa Bernardo



Nome: Elisa                                            
Data de Nascimento: 16-12-83     
Idade: 32      
Signo: Sagitário~
Localidade: Porto 
País: Portugal

Adoro: a sephora J … praia, sol, o silêncio, o meu espaço, maquilhagem, cinema, uma boa música, demonstrações de carinho e ADORO fazer os outros sorrir…


Detesto: faltas de respeito e de civismoo, arrogância , falsidade e pessoas invejosas. Pessoas com falta de humor. Pessoas que “dão”  apenas para receber. Qualquer tipo de maus-tratos a animais. Detesto ouvir falar mal ou gozarem com pessoas mesmo que não as conheça.







1.Fala-me da Elisa.

Quando me convidaste para esta entrevista e soube quais eram as perguntas sabia que esta ia ser das mais difíceis. Sei falar dos outros, dizer o que gosto e o que não gosto, mas de mim já é uma tarefa mais difícil. O que posso dizer? Sou uma “rapariga normal” que gosta de viver o presente sem pensar demais no futuro. Gosto de aproveitar enquanto cá estou, enquanto cá tenho as pessoas que amo …vivo o presente e tento vivê-lo da melhor forma possível…. Basicamente sou uma rapariga como as outras que apenas

2. Que te faz sorrir?

Os meus 3 sobrinhos. Ver os meus animais a brincar ou quando alguém tem uma atitude bonita para com alguém (não necessariamente comigo). Um bom momento entre amigos também me faz sorrir. Ver as pessoas que amo felizes… faz-me sorrir muitoJ



3. Que te deixa realmente triste?

Pensar na morte…na perda de quem mais gosto seja pessoas sejam animais. E pensar nos que já cá não estão fazem-me ficar verdadeiramente triste e cheia de saudades. É o que mais me parte o coração. Por isso tento pensar que apenas não estão aqui comigo neste momento… estão num outro lugar e que logo, logo voltarei a vê-los… não pensar de outra forma faz-me sentir que não é real…
Idosos sozinhos e abandonados bem como animais abandonados também me deixam bastante abalada…principalmente quando o que está ao nosso alcance não é suficiente para ajudar.


4. Que objetivos desejas alcançar na tua vida?

Sinceramente,  espero envelhecer com alguém ao meu lado que me tenha acompanhado a vida toda… E conseguir estar sempre presente na vida das pessoas mais importantes para mim…. Esse é o meu grande objectivo… estar sempre presente e aproveitar bem cada momento…


5. Citação favorita.

Difícil…tenho várias : “ A vida é melhor quando tu tens um bom hairstylist” ehehe brincadeirinha J


Agora a sério…são tantas…mas cá vai umaJ
“Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotados por eles é opcional” Roger Crawford


6. Comida preferida.

Uma pergunta fácil , ufaJ Arroz de marisco.


7. Filme preferido.

Tenho várioooos! Mas o que me ocorre sempre sempre que me perguntam isto é “A vida é bela”.


8- Livro preferido.

Tenho vários, mas o primeiro livro que li a sério que ainda hoje recordo é “Os filhos da Droga” por isso nomeio como “o” livro.


9. Musica preferida.

Nãooo. Isto não consigo. Gosto mesmo de muitas e de muitos géneros. Como o último concerto que vi foi dos Il Divo posso nomear a “Nessun Dorma” cantada majestosamente por um dos vocalistas. Sempre que ouço esta música,  bem interpretada, tem o poder de me arrepiar e emocionar.  Mas se me perguntasses a banda preferida diria sem pestanejar …os “Queen”… como eu adoro aquela voz…aquelas músicas…



Desafio-vos a verem este vídeo e ouvirem esta versão ...emociona ou não?




10. Tua fotografia preferida.


Escolhi esta por ser num dos locais mais bonitos que visitei…Porto Santo. E lembro-me da paz e tranquilidade que lá vivi…excelente para renovar energias… J



11. Fotografia do teu local preferido


Porto Santo…ahah talvez por estar a precisar urgentemente de férias e por voltar estas férias. Um destino paradisíaco tão pertinho de nós e tão “nosso”.



12. Fotografia de um momento que tenhas adorado viver.

Assim de repente e que tenha registado o momento…a minha ida ao Zoomarine em Albufeira. Um dia tão bem passado…os problemas e dores de cabeça da vida ficam mesmo de lado. E claro, a parte com os golfinhos foi excepcional. Com direito a foto com um deles ;)



13. O teu blog é “Elisa, uma rapariga normal”. Qual a história por detrás do nome do blog?

Sempre gostei de ler blogs, de ler opiniões sobre tudo e mais alguma coisa. Gostando eu de partilhar os produtos que experimento e aquilo que vivencio um dia pensei em fazer algo que representasse uma partilha de opiniões, de coisas bem reais por uma pessoa bem normal ;) Ah, e para não massacrar tanto as pessoas que me rodeiam que já não me podiam ouvir falar de produtos e afins ehehe.


14. Como e quando surgiu a ideia de criar o blog?

Em Novembro de 2015. E foi “dito e feito” J



15. Como divulgas o blog?

Facebook, através da ajuda de outros blogs, através de iniciativas.


16. Ser blogger tem muitas coisas boas, mas também trás uma parte menos boa. Como comentas esta afirmação.

Sinceramente ainda não tive uma situação menos boa. A única coisa que posso referir como “menos boa” é a falta de tempo que temos para outras coisas. Mas isso, à partida, já sabemos que vai acontecer quando decidimos criar um blog. Por isso, a minha experiência tem sido mais do que positiva. E, enquanto assim for , faz todo o sentido estar por aqui.


17. Interages muito com os teus seguidores nas Redes Sociais? Qual usas com mais frequência?

Sim, bastante. Seja no blog, seja no facebook. É das partes que mais me dá prazer, essa interação entre todos.


18.  O blog mudou a tua vida? De que forma?

Mudou, durmo menos horas ehehe J Conheci pessoas novas, pessoas com os mesmos gostos que eu e pessoas que me ensinam ainda mais. Como gosto de aprender tem sido enriquecedor para mim.


19. Qual a melhor experiencia que tiveste enquanto blogger?

Posso dizer que conhecer alguns dos leitores foi das melhores coisas que tive enquanto blogger. É isso que “fica” J Não posso negar que ser contactada por marcas para parcerias me encheu de orgulho, impossível não se “ligar” a isso. Quando algo feito por nós , fruto do nosso trabalho e esforço é reconhecido ao ponto de quererem “trabalhar” contigo, é muito reconfortante e só nos deve encher de orgulho… principalmente quando ainda somos meros “amadores” nesta vida. E como acima de tudo continuarei a ser sincera na minha opinião, as parcerias serão sempre com marcas em que acredito e que com as quais me identifique. Já recusei parcerias por não terem a ver com a minha pessoa.  E só assim continua a ter sentido para mim.


20. Qual a tua opinião sobre a blogosfera?

Para já penso que é um “mundo” onde há espaço para toda as pessoas. Os blogs são todos diferentes, os conteúdos apesar de terem temas idênticos por vezes,  têm o dedo de cada blogger o que o faz tornar único. Sinto que há uma grande união neste “mundo” e espero que continue assim.


21. Qual a tua relação com outras bloggers?

Muitíssimo boa. Aliás já criei amizades com algumas delas com quem me identifico mais. Já não passamos sem falar quase todos os dias J


22. Que dicas ou conselhos darias a quem está a pensar criar um blog?

Se tiverem força de vontade e tempo para “criar”… seja conteúdo, seja fotografias… acho que devem avançar. É algo muito “nosso” e torna-se rapidamente algo com que já não passamos no nosso dia-a-dia…passa a fazer parte de nós.


23. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.

Antes de mais, obrigada Paulinha por te lembrares de mim…sendo eu uma mera amadora nestas andanças. Senti-me honrada com este convite. Como sabes apesar de achar que a minha entrevista poderia ser desinteressante pois “a quem interessa a rapariga normal????” jamais poderia recusar o teu generoso convite. És uma menina muito doce e sempre querida com todos. Depois de te conheceremos impossível o teu blog não se tornar de paragem obrigatória:)
Às restantes leitoras, espero que tenham gostado e que não vos tenha aborrecido muito. Obrigada por terem lido até ao fim J



Blog: elisaumarapariganormal.blogspot.pt



Facebook: https://www.facebook.com/Elisa-uma-rapariga-normal-1704964669748813/


Cada vez estou mais ansiosa pela chegada do dia 15 de cada mês. É um dia muito especial para mim porque posso dar-vos a conhecer pessoas maravilhosas. Como é o caso da Elisa, uma rapariga normal que me conquistou logo na primeira conversa. Ainda me lembro como nos conhecemos e agradeço por ter escrito aquele post :)

A Elisa é uma menina encantadora com uma escrita poderosa, um dom fantástico e um coração maior que ela. Tenho o prazer de "privar" com ela e quanto mais a conheço mais bela me parece. Quando a beleza interior é tanta e tão pura ela transparece para o exterior e cobre-nos de uma magia especial - a magia que a Elisa nos oferece...

Obrigada Elisa por me deixares fazer parte da tua vida e por partilhares o teu mundo connosco. Sei perfeitamente o quão difícil foi para ti porque neste aspeto somos iguais.

Espero que tenham gostado de conhecer melhor a Elisa e, quem ainda não segue que comece a seguir a nossa rapariga normal.

BeijinhoBom


28 comentários:

  1. Estava kuriosa para saber kem seria a sortuda: mas nao konheco a menina Elisa mas kom certeza vou la meter o meu like, pois toda a entrevista me konvenceu ir visitar a menina em kestao... Obrigada Paula por nos dar a konhecer pessoas maravilhosas... Bjinhos aguardando a proxima...

    ResponderEliminar
  2. Aí Paulinha amei que post magnífico, não conhecia esta menina...... "rapariga normal " Uau achei a um doce de pessoa....... Obrigada querida por mais uma entrevista magnifica e muito interessante
    PS: amo marisco kkkkkk
    Parabéns pelo teu belo trabalho amiga és única <3 bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Aí Paulinha amei que post magnífico, não conhecia esta menina...... "rapariga normal " Uau achei a um doce de pessoa....... Obrigada querida por mais uma entrevista magnifica e muito interessante
    PS: amo marisco kkkkkk
    Parabéns pelo teu belo trabalho amiga és única <3 bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai adorei a entrevista e deu para conhecer mais um pouco sobre ela pois já a sigo algum tempo e adoro o trabalho dela . ela e uma menina bastante simpática
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Paula pelas tuas palavras ...tanto carinho :) muito, muito obrigada ;) beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Acho este rubrica muito engraçada! Como dizes, dar a conhecer novas pessoas :)

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adorei toda a entrevista e ao contrário do que ela pensa, é super interessante e quem se vai interessar por uma rapriga normal? Eu, eu adoro esta rapariga normal, simples, amorosa, carinhosa, amiga, giraça, tudo de bom...ela sabe que gosto imenso dela, apra mim é já como se fosse uma irmã virtual, como se a conhecesse desde sempre porque somos, acima de tudo, muito parecidas.
    Adorei mesmo muito.
    Beijinhos às duas e um muito especial à Elisa, que de normal não tem nada ;).

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei! <3 Só por ser fã dos Queen, vê-se que é boa pessoa, não fosse os Queen a minha banda favorita! :D

    xx, Edna
    Blog - Mercury Rose

    ResponderEliminar
  9. Caramba, essa menina poderia ser minha irmã de tão parecida (em postura,valores e atitude)comigo que é!!! ;) Até na comida...eh!eh!eh! Fico feliz de encontrar mais meninas nos "trintas" pela blogoesfera!Ufa!!! Adorei ler a entrevista! E adorei as perguntas!
    Estão ambas de parabéns! Beijinhos às duas!

    ResponderEliminar
  10. Que post tão incrível, adoro e acompanho o trabalho dela e tenho a felicidade de estarmos juntas num projecto através dos nossos blogs.
    Ficou linda a entrevista parabéns.
    Beijinhos
    À Conversa Com... Elisa Bernardo

    ResponderEliminar
  11. Adoro o blog dela! A Elisa é uma pessoa fantástica e foi a primeira pessoa a seguir realmente o meu blog, a ver e comentar todos os posts e sempre com palavras carinhosas que me deixam ainda com mais vontade de continuar a gerar conteúdo para o blog! Adorei ler a entrevista e deu para conhecê-la bem melhor!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia o blog (já estou a seguir) mas "conhecia" de ver os comentários nos posts.
    Gostei muito e é minha conterrânea XD
    Beijokas

    ResponderEliminar
  13. Que post lindo, que entrevista deliciosa. Sou seguidora da Elisa e admira muito o trabalho dela, ela é uma rapariga sensível e encantadora!
    Paula adorei seu blog, parabéns pelo belo trabalho!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  14. Adorei este post. A Elisa é realmente uma pessoa encantadora e eu julgo ser sua seguidora quase desde o início. É difícil chegar ao blog dela e não gostar do que se lê (e olha que o tema do meu blog é mesmo muito diferente do dela), aprendo sempre algo novo. Esta entrevista está realmente muito boa e adorei conhecer um pouco mais dessa menina que tanto adoro :)
    Parabéns Paula por esta iniciativa e que venham muito mais conversas interessantes pela frente :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  15. Adorei a entrevista com esta menina é muito simpática assim como tu. Obrigada por nos presenteares sempre com posts intetessantes. Beijinhos ás duas <3

    ResponderEliminar
  16. Não conheço a menina que entrevistaste , parece-me ser uma menina muito querida como tu <3 gosto desta particularidade das entrevistas que fazes :)
    beijinho para as duas

    ResponderEliminar
  17. Oi Paula
    A Elisa é uma menina adorável
    Tem um coração gigantesco. Uma menina íntegra que faz um trabalho maravilhoso no blog com dicas excepcionais. Foi maravilhoso ler a entrevista dela aqui no seu belo espeço
    Parabéns a você pela iniciativa brilhante
    Um beijinho carinhoso para você e Elisa

    ResponderEliminar
  18. Oi Paula
    Já acompanho a Elisa há algum tempo, gosto muito do blog dela, e acabei me afeiçoando a ela, ainda que um oceano nos separe.
    Acho-a bonita, cabelo lindo e parece ser, por tudo que li aqui, uma pessoa de um grande coração, íntegra e honesta.
    Pra mim é um prazer tê-la conhecido neste mundo imenso da blogosfera.
    Um beijo para vocês duas.

    ResponderEliminar
  19. gosto bastante da Elisa e sou bastante semelhante a ela.. no ponto 3 somos gémeas.. ahaha.. adorei conhecer um pouco mais e gostei muito do teu blog e ganhaste uma seguidora aqui e nas outras redes sociais convido te a conheceres o meu e partilhares as tuas opiniões sempre que possível.
    beijinho
    Novo Post [ InstaSemana
    Beleza De Mulher e Mãe //Facebook //Instagram

    ResponderEliminar
  20. Gostei imenso da entrevista e de conhecer um pouco melhor a Elisa!
    Uma beijoca***

    Visita e, se gostares, Segue: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Eu já tinha um ótimo feeling acerca da Elisa. Este post só veio mostrar que esse feeling era acertado :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  22. Sou uma grande fã da Elisa e ler esta entrevista só confirma como ela é a rapariga normal que queremos ter por perto!
    Adorei!

    ResponderEliminar
  23. Sou como ela, não consigo escolher apenas uma música preferida... gosto de tantas! Ótima entrevista!
    Beijinhos

    nosdefada.com

    ResponderEliminar
  24. Gostei bastante de ler a entrevista que lhe fizeste
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Como eu adoro a Elisa! É uma pessoa tão querida e simpática, ainda me lembro do primeiro comentário que deixou no meu blog :) Já vi que é como eu, adora animais :D Também gosto muito dos Queen!
    Parabéns pela fantástica entrevista :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Boa entrevista! Neste cantinho podemos sempre conhecer um pouco das pessoas com quem nos cruzamos por aqui. Obrigada Paula :)

    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião. Respondo sempre... Vai passando para saberes a resposta.

BeijinhoBom*