Quem Escreve

Zao Make up Portugal

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

AngelKi | O que é, Quais os benefícios

Olá a todas(os)! Espero que a semana esteja a ser incrível! Leram o post anterior? Falamos sobre Bruxismo.

Hoje o tema que vamos abordar aqui n’A Magia da Saúde, é sobre AngelKi.


O que é o AngelKi?

AngelKi (Angel = Anjos, Ki = Energia) é uma terapia energética de imposição de mãos e mentalização com associação à Angeologia. Esta terapia surge com bases do Toque Terapêutico incorporando a energia e poder dos Anjos.

O toque é uma das primeiras terapêuticas que foi descoberta. Estudos científicos demonstram que a estimulação pelo toque é necessário para o bem-estar, quer físico, quer emocional. Sendo este um meio importante de restabelecer a sensação de ligação com as outras pessoas e com o mundo em geral.



O Toque Terapêutico (TT), também chamado de “Healing Touch Nurse”, criado, fundamentalmente, pelas duas enfermeiras Martha Rogers e Dolores Krieger (1970), é uma terapia holística não invasiva, baseada na conceção de que o ser humano possui um campo magnético e pode ser manipulado com a imposição de mãos. “Um toque sem toque”, visto que não é necessário haver contacto físico entre o terapeuta e o cliente. O TT é considerado um curso que é proporcionado para alunos de Mestrado e Doutoramente em Enfermagem, na Universidade de Nova York. Sendo que os profissionais de saúde utilizam esta técnica regularmente nos seus locais de trabalho. Este tipo de terapia já é utilizado há décadas por enfermeiros no Canadá, nomeadamente no alívio da dor, diminuição da ansiedade e promoção do relaxamento.

Em 1975, Dolores Krieger, demonstrou os efeitos do Toque Terapêutico através da medição de índices fisiológicos em seres humanos após estudos laboratoriais. Comprovando que, após a aplicação do TT ocorrem alterações fisiológicas significativas em doentes hospitalizados por diferentes tipos de patologias. Existem também vários estudos que comprovam que feridas cirúrgicas cicatrizam mais rapidamente e com uma taxa menor de incidência de infeção.

O AngelKi é o resultado de estudo do Professor José Malta nas áreas de medicina ocidental, oriental e bioenergética, incluindo os ensinamentos de Angeologia, uma das suas paixões.


Durante uma terapia de AngelKi, o terapeuta avalia o estado energético do paciente, e de seguida aplica várias técnicas de imposição de mãos e mentalização com o objetivo de reequilibrar o indivíduo a nível físico, energético, emocional e espiritual. Uma sessão desta terapia pode durar entre 30 a 60 minutos, onde o paciente permanece deitado e num estado de relaxamento. Durante a sessão, o terapeuta cria uma intencionalidade consciente com o objetivo de repadronizar o equilíbrio do indivíduo e, com os ensinamentos de Angeologia, invocar os Anjos que são necessários para o tratamento e intencionalidade do mesmo.

Benefícios do AngelKi

Esta terapia energética é benéfica tanto para desenvolvimento pessoal como para ajudar o próximo ao fazer tratamento. Qualquer pessoa pode receber esta terapia e qualquer patologia é indicada para esta terapia, sem exceção.

A nível de desenvolvimento pessoal, o indivíduo tem a oportunidade de reequilibrar-se diariamente com o auxílio da Angeologia.

Eu utilizo esta técnica diariamente para reequilibrar-me e preparar-me para o dia e sinto uma leveza inexplicável. Na minha experiência, ao efetuar esta técnica em tratamentos aos clientes, vejo resultados relevantes. Aconselho que experimentem e vivenciem os imensos benefícios.


Espero que este post vos tenha sido útil e que tenham gostado do tema. Qualquer dúvida não hesitem em contactar, estou ao dispor para vos esclarecer. Para a próxima 6ª-feira cá estarei com um novo tema, escolhido por vocês!

Que tema gostariam que fosse abordado para a próxima 6ª-feira?


Aproveito para vos dizer os temas que já foram sugeridos anteriormente e não foram abordados, pode ser que vos interesse algum e, se for o mais votado, irá ser o tema da próxima semana:

1 – Sons binaurais e seus benefícios
2 – Naturopatia
3 – Vegetarianismo
4 – Homeopatia
5 - Reflexologia

Mil beijinhos & xi-💓bem apertadinho!
Vemo-nos, por aqui, na próxima 6ª-feira,
Enfª Mónica Soares










Página facebook: www.facebook.com/enfmonica.mae
Instagram: @enfmonica.mae

11 comentários:

  1. Que terapia interessante, não conhecia mas fiquei deveras impressionada com os inúmeros benefícios que ela nos trás . Beijinhos 💓

    ResponderEliminar
  2. oi!
    Que interessante :D eu não conhecia o AngelKi. Os beneficio são excelentes, gostei da dica ;)
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Essa terapia nunca tinha escutado falar, mais achei meio parecida com o raiki

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia essa terapia! Gostei de saber! Os benefícios parecem ser ótimos!
    Para próximo tema gostaria de saber mais sobre vegetarianismo!

    ResponderEliminar
  5. Essa terapia deve ser maravilhosa mesmo. Já quero fazer. Embora eu não a conheça, vejo os benefícios que ela traz né? Adorei

    ResponderEliminar
  6. Uau, gostava imenso de experimentar!
    Eu sugiro o vegetarianismo :)

    ResponderEliminar
  7. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia este tipo de terapia, então fiquei muito feliz em conhecer este método, pois parece ser extremamente relaxante e beneficente para quem o usa. As energias que temos são algo realmente poderoso e sabê-las usar para o bem é um ponto muito bacana. Vou procurar saber mais sobre a técnica! Adorei!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Eu nunca tinha ouvido falar deste tipo de terapia mas confesso que fiquei super curiosa e eu adoraria participar de uma sessão recarregando minhas energias de forma positiva e cheia de bem.
    Vou procurar aqui na minha região algum terapeuta que faça.

    ResponderEliminar
  9. Que interessante.
    Essa terapia nunca tinha escutado falar.
    Mais Fiquei muito interessada.

    ResponderEliminar
  10. Legal a técnica, sou espirita e acho que se assemelhou um pouco ao passe.
    Não sei se conhece.
    Achei interessante, não conhecia.
    Beijos

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião. Respondo sempre... Vai passando para saberes a resposta.

BeijinhoBom*