Quem Escreve

Zao Make up Portugal

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Técnicas de Relaxamento para Pessoas com Ansiedade e/ou Ataques de Pânico #1

Parte 1


Olá a todas(os)! Espero que estejam a ter uma semana incrível e que o sol esteja sempre a brilhar dentro de vocês. Leram o último post sobre Hemoterapia? Respondi a todos os vossos comentários. 

Hoje e na próxima 6ª-feira, n’A Magia da Saúde, vamos focar-nos em Técnicas de Relaxamento para Pessoas com Ansiedade e/ou Ataques de Pânico, tema escolhido por vocês! Se vocês são das pessoas que convivem com estes desafios ou se conhecem alguém que vive com estes desafios, espero que este post vos seja útil de alguma forma e vos traga técnicas novas para vos ajudar ou poderem ajudar quem vocês conhecem. Dividi este post em dois (a próxima parte sairá para a próxima 6ª-feira) para que consiga aprofundar sobre cada técnica e explicar-vos da melhor maneira o que vos pode ajudar.



Primeiro que tudo, o que é a Ansiedade?

Apesar de ser um fenómeno universal e vivenciado por todo o ser humano, inúmeras vezes ao longo da sua vida, ainda não possui uma definição exata. Ainda que sendo considerada indefinível, é facilmente notada. Ela é percebida como uma emoção caracterizada por um alerta tenso e fisicamente exaustivo, focalizado no perigo, embora não tendo um objetivo aparente, com uma incerteza dolorosa sobre a possibilidade de se resolver a situação.

O que são Ataques de Pânico?

Ataque de Pânico é caracterizado por um período de imenso medo ou desconforto, no qual desenvolvem-se abruptamente 4 (ou mais) sintomas e alcançam um pico em 10 minutos. Os 13 sintomas somáticos ou cognitivos são: palpitações, sudorese, tremores, abalos, sensações de falta de ar ou sufocamento, sensação de asfixia, dor ou desconforto torácico, náusea ou desconforto abdominal, tontura ou vertigem, desrealização ou despersonalização, medo de perder o controle ou de “enlouquecer”, medo de morrer, parestesias e calafrios ou ondas de calor.

O que diz a Neurociência sobre a Ansiedade?

O extinto da ansiedade é bom para situações de perigo e foi o que nos ajudou, como espécie, a sobreviver. No entanto, é um extinto que já não nos serve para os dias de hoje, precisamos de evoluir e alterar o que não faz mais sentido. O cérebro não consegue por si só distinguir um pensamento de uma situação de real perigo. O extinto que se ativa é o mesmo, de ansiedade/stress. A pergunta que fica no ar é.. “Estamos mesmo a viver uma situação de perigo ou é simplesmente um pensamento?” Questionem-se a vocês mesmos e vejam o que faz realmente sentido para vocês.

Nestes casos, é sempre importante recorrer a um profissional de saúde para ser acompanhado no seu tratamento. No entanto, vou deixar-vos aqui algumas técnicas de relaxamento que podem ajudar diariamente. Estas técnicas também podem e devem ser utilizadas por pessoas que não experienciam ansiedade ou ataques de pânico, mas que simplesmente querem desligar-se um pouco e centrar a sua atenção em si próprio.


Meditação: Uma técnica reconhecida pelos cientistas e com imensos benefícios. Para além de ajudar a reduzir o stress, esta técnica ajuda em todas as áreas da nossa vida, incluindo curar o nosso corpo e mente, e prevenir imensas doenças. Vários estudos indicam que no espaço de oito semanas podemos verificar a alteração do funcionamento do cérebro. Uma técnica que devemos incluir na nossa vida desde pequeninos, aqui fica um exemplo de um pequeno exercício que podem fazer com os vossos pequenos, mas voltando ao tema..!

Antes de tudo, o primeiro passo e mais importante é desligar qualquer instrumento eletrónico e focarem-se em vocês! Este é o vosso tempo, tempo de cuidar de vocês e curarem-se. Coloquem-se na posição mais confortável para vocês, deitado de barriga para cima, deitado de lado sentado... O melhor para vocês! 

Existem vários tipos de meditação, e vocês devem escolher o tipo de meditação com que se identificam e acham que seja melhor para vocês. Para iniciar, podem recorrer a meditações guiadas que podem encontrar em vários, podem simplesmente ouvir músicas de relaxamento e deixar-vos levar pelo som ou recorrer a uma meditação retrospetiva. Para a meditação retrospetiva devem fechar os olhos e meditar sobre o vosso dia. Como correu, quais os pontos positivos e negativos, recuam no tempo sobre cada momento, agradecem os momentos bons e corrigem os momentos menos bons. Revejam-se na mesma situação mas a reagir da maneira que gostariam que tivesse acontecido. Também podem tornar qualquer atividade diária em meditação, vejamos como.. Os objetos de foco variam em cada tipo de meditação. Ao meditar enquanto correm estão a concentrar-se na vossa respiração e nas sensações do corpo, por exemplo. É algo imediato, estão a concentrar-se e ao mesmo tempo a relaxar. 


Durante o processo de meditação, seja qual ele for, é normal os pensamentos irem surgindo enquanto estão a fazer meditação, não se preocupem com isso. Eles vêm e vão. Sempre que vier algum pensamento, não deêm atenção ao mesmo, centrem-se novamente, foquem-se na vossa respiração e voltem à vossa meditação.

Eu, pessoalmente, iniciei com meditações guiadas e, de momento, recorro à meditação retrospetiva e adiciono à mesma a imaginação do dia seguinte e de como quero que as coisas corram, principalmente quando no dia seguinte tenho algo importante para mim. E também tenho começado a praticar Mindfulness.

Devem fazer esta prática todos os dias, pelo menos durante 15 minutos. Se não conseguirem logo os 15 minutos, não se preocupem.. Comecem pelo tempo que for mais confortável para vocês.. 5 minutos, 7 minutos.. E depois, à medida que o tempo vai passando e vocês vão praticando diariamente, vão reparar que se pudessem ficariam horas a meditar sem problema algum. 

Deixo-vos um testemunho de alguém que pratica meditação e reconheceu os seus benefícios com o seu próprio exemplo e com um estudo que depois desenvolveu com outras pessoas. Se forem também testemunhos desta magnífica prática, deixem os vossos comentários aqui!


Exercício físico: É sempre importante dar ênfase ao exercício físico, pois este não só ajuda a mantermo-nos em forma fisicamente como mentalmente. Não estou a dizer com isto que ainda hoje devem começar a correr a maratona.. Não! O que estou a dizer é que, no mínimo, 30 minutos a caminhar, no sítio que vos traz paz, é mais que suficiente! Mas isto é apenas uma sugestão, claro que se gostar de correr, ou ir ao ginásio, ou praticar yoga, ou praticar remo, ou dançar.. É mais que legítimo. Até podem juntar o correr com a meditação, já viram que fantástico? O importante é fazer exercício e fazer um exercício que gostam e identifica-se convosco.


Se estão no momento de um ataque de pânico, é importante o método de respiração. Respirem calma e profundamente, visualizem-se no lugar que mais gostam, façam afirmações positivas (no próximo post irei falar-vos sobre isto). Com acompanhamento devido, podem ter a necessidade de recorrer a medicação, mas o meu primeiro conselho é evitarem esse tratamento como primeira linha. Experimentem as várias técnicas de relaxamento, controlem a vossa respiração, visualizem um espaço que vocês gostam de estar e imaginem-se a fazer o que gostam, afirmem coisas positivas, e SÓ E APENAS SE estas técnicas não estiverem a resultar, recorram à terapia medicamentosa prescrita devidamente pelo médico que vos acompanha.

Espero que este post vos ajude de alguma forma, se tiverem alguma dúvida sobre alguma técnica ou precisam de aconselhar-se sobre algum tratamento que estão a pensar fazer mas estão com dúvidas sobre o mesmo, não hesitem em contactar-me. Estarei sempre disponível a responder-vos a todas as vossas dúvidas e aconselhar-vos-ei da maneira que me for possível.

Relembro que este cantinho da saúde foi criado especialmente para vocês! O objetivo desta rubrica é mesmo ajudar-vos e esclarecer as vossas dúvidas na área da saúde. Para a semana cá vos aguardo com novas experiências para contar e irei dar-vos mais algumas técnicas que podem utilizar no vosso dia-a-dia.

Esta semana, em vez de vos pedir sugestões para o tema da próxima 6ª-feira, pois será a continuação deste post.. Lanço-vos um desafio, que tal? Esta semana, sugiro que vocês experimentem estas técnicas que vos falei, experimentem a meditação diariamente durante esta semana, podem ser as que têm abaixo sugeridas ou outras que vocês já encontraram. E para a semana falamos sobre o que sentiram! O que acham? Desafio aceite?


Links de meditações:

https://www.youtube.com/watch?v=cRaRNHM_6ww&html5=1 – Meditação com música vibracional (binaural beats) para retirar do estado de ansiedade com o mantra OM
https://www.youtube.com/embed/9h4GiblYrPk – Meditação guiada em Inglês com Dr. Joe Dispenza
https://www.youtube.com/embed/TZMoS2QBc8U – Música ideal para meditação
https://www.youtube.com/embed/9n7e2ipOpZ0 – Meditação guiada em Português com Louise Hay (50 minutos)
https://www.youtube.com/watch?v=m_XCedMkaAg&html5=1 – Meditação guiada em Português com Louise Hay (16 minutos)


Mil beijinhos & xi-O bem apertadinho!
Vemo-nos, por aqui, na próxima 6ª-feira,
Enfª Mónica Soares











Instagram: @enfmonica.mae

73 comentários:

  1. A nossa Mónica a dar cartas! Adorei a publicação mesmo, especialmente porque volta e meia sofro de um surto destes :(
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá princesa!!! A serio? Eu também. Tem vezes que é mesmo complicado. Eu acabei por desenvolver as minhas técnicas de relaxamento e prevenção, mas agora com a ajuda da nossa Mónica vai ser mais fácil, né?
      BeijinhoBom my Love

      Eliminar
    2. Olá querida Cátia!
      Que bom ver-te por aqui.. Fico feliz por teres gostado! Obrigada pelo feedback!

      Já alguma vez experimentaste incluir na meditação na tua vida?

      Na próxima 6ª-feira temos mais..!
      Espero encontrar-te por aqui novamente,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
    3. Paulinha, espero que o post também te tenha ajudado! A meditação já faz parte da tua vida?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  2. Eu sofro um bocadito com estas coisa, e uma coisa que me ajuda quando estou a perder o controle é fixar um ponto em algo material, uma porta por exemplo, e vou tentando controlar a respiração e pensando para mim, aquilo é uma porta, várias vezes...a mim pelo menos ajuda a desviar o pensamento. Mas acho que o meu maior problema é mesmo quando perco o controle da situação e gostava imenso de conseguir fazer meditação regularmente, porque o meu estado de stress já é feitio :) Obrigada pela abordagem do tema, aguardo pela próxima semana, Continuem com o bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho para ajudá-la, neste caso na ansiedade.

      É bom saber que já desenvolveu uma técnica que a ajuda a si! Espero que o post lhe tenha ajudado e dado motivação para incluir a meditação na sua vida! Nem que sejam apenas 5 minutos por dia já ajuda bastante. Aceita o desafio que propus?

      Espero vê-la por aqui na próxima 6ª-feira. Temos mais técnicas para si..
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  3. Tive algumas crises de pânico ano passado e é barra. Uma foi a mais forte que vi até o alfalto virar ondulado! Depois disso, desencadeou ansiedade e depressão. Embora a depressão esteja melhor, a ansiedade, não. Ainda dumo à base de calmantes, mas uma das minhas metas para o ano que vem é me livrar deles, pois não pode parar de repente pois dá efeito rebote (volta pior). Tenho usado muito áudios de ASMR - Autonomous Sensory Meridian Response (em português significa "resposta sensorial autônoma do meridiano")e tem me ajudado muito.

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Fico feliz por já ter encontrado algo que a ajuda a gerir esse desafio. Espero que as minhas dicas também a tenham ajudado.. Amanhã teremos mais!

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  4. Sofro imenso de ansiedade, e é horrível. Tento sair de casa, ir caminhar, correr e fazer coisas que gosto.
    O pior da ansiedade e estar ansiosa, com medo e com muita incerteza mas não saber por que motivo.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Talvez deva investir em criar mais rotinas saudáveis na sua vida, como a meditação e outras técnicas que ajudam a reduzir a "ansiedade". Espero que o post a tenha ajudado e que venha a sentir melhorias! Se precisar de alguma coisa pode sempre contactar-me pela minha página (www.facebook.com/enfmonica.mae) ou por e-mail (enfmonica.mae@gmail.com).

      Amanhã teremos mais técnicas!
      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  5. Oi!!
    Eu tinha varias crises de ansiedade e graças aos exercícios físicos e caminhadas eu melhorei muito. Suas dicas são excelentes 😀
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Fico feliz por ter encontrado técnicas que a ajudam a melhorar essa condição. Amanhã teremos mais técnicas para vos mostrar..

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  6. Eu tinha muito mais ansiedade que tenho hoje, consegui com a ajuda de exercícios físicos.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Uma boa técnica para ajudar com a ansiedade é mesmo o exercício físico, fico feliz por ter resultado consigo! Amanhã teremos mais técnicas para vocês, espero que ajudem!

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  7. Olá!! Amo posts assim, sou mega ansiosa e o que mais me ajuda é meditar, orar e me exercitar de alguma forma.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Fico feliz por ter gostado do post, espero que a tenha ajudado. Qual a sua experiência com a meditação? Seria muito bom que deixasse o seu testemunho! :) Amanhã irei publicar mais técnicas para ajudar com a ansiedade, espero que goste.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  8. Adorei o post... Realmente são dicas muito boas <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Fico feliz por ter gostado do post, espero que tenha sido útil de alguma forma. Amanhã irei publicar mais técnicas, espero que ajudem.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  9. As informações do post são bastante importante, as técnicas de relaxamento ajudam muito a pessoa que sofre de ansiedades, pânico. Essas técnicas só o fazem bem, ótimas as dicas muitas vezes a pessoa são sabe como agir, o post vai ajudar muito, parabéns pelo post, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucimar!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Amanhã teremos mais técnicas para ajudar as pessoas que têm este desafio na vida, espero que seja útil.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  10. Eu pessoalmente não sofro de ataques de pânico ou de ansiedade, mas é sempre interessante saber um pouco mais sobre este assunto. Tenho a certeza que as dicas vão ser super úteis para as pessoas que sofrem deste problema, o teu post está muito completo e bem conseguido. :)
    Fiquei a seguir o blog!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Obrigada pelo feedback! Apesar de serem ótimas técnicas para pessoas que têm ansiedade, qualquer pessoa devia integrar algumas destas técnicas na sua vida para que liberte sempre o stress que possa vivenciar.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  11. O meu namorado teve muitos atawues de panico; ate que mudou todo o estilo de vida e comecou a sentir se
    melhor! :(
    Beijinho
    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      É bom quando as pessoas conseguem ultrapassar os desafios da vida. Espero que fique bem! Amanhã teremos mais técnicas, espero que sejam úteis.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  12. Nunca vi um post tão bom! Muitos parabéns.

    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafaela!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Muito obrigada pelo feedback! O objetivo é mesmo ajudar quem precisa, e espero que seja útil toda a informação que aqui ponho para vocês. Amanhã teremos mais técnicas de relaxamento para estes casos, espero que ajude.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  13. Excelente post!
    Hoje em dia muita gente sofre de ataques de pânico, eu tento lidar com eles da melhor maneira, um dia de cada vez.
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Matilde!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Já experimentou incluir algumas destas técnicas que mencionei no post, na sua rotina diária? Espero que o post tenha sido útil! Amanhã teremos mais técnicas para vos ajudar, espero que goste.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  14. Sofro deste problema então identifiquei-me imenso com o post, muitos parabéns pelo ótimo post (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ângela!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Espero que o post a tenha ajudado. Já incluiu algumas destas técnicas na sua rotina diária? Amanhã teremos mais técnicas para ajudar nestes casos, de ansiedade e ataques de pânico, espero que seja útil.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  15. Eu sofro bastante de ansiedade, e este post resume o meu dia a dia semrpe a tentar arranjar truques para nao ser tao ansiosa, obrigado pelo post 😊😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Já experimentou algumas destas técnicas que mencionei neste post? Espero que seja útil e que a ajude. Amanhã teremos mais técnicas, não perca!

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  16. Muito interessante ler os comentários das pessoas aqui nessa postagem, pois fui diagnosticada recentemente (coisa de dias) com depressão e síndrome do pânico. Essa noite tive uma crise e foi tenso, tanto pra mim quanto pro meu esposo. Meu médico me falou dessas técnicas, vou colocá-las em prática! Já fiz uma caminhada ontem, me cansei pra caramba kkkk sou mega sedentária, não sei se ajudou muito, mas talvez se eu fizer todos os dias, ajude.
    Gostei muito do post.

    VISITE MEU BLOG ♥ | FÃ PAGE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Michele!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Agora com o diagnóstico, nada melhor do que arranjar técnicas e soluções para combater esse desafio. Espero que o post a tenha ajudado e, se precisar de ajuda em alguma coisa ou retirar alguma dúvida, pode sempre contactar-me pela minha página (ww.facebook.com/enfmonica.mae) ou pelo e-mail (enfmonica.mae@gmail.com)! Amanhã teremos mais técnicas para vocês, espero que seja útil e que a ajude.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Olá Bárbara!
      Tão bom vê-la novamente por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Muito obrigada pelo feedback! Espero que o post tenha sido útil. Amanhã irei deixar aqui mais algumas técnicas, espero que ajude.

      Espero que continue sempre a visitar "A Magia da Saúde"!
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  18. Amei o post! Continue sempre postando! Sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Millena!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Obrigada pelo feedback! Irei continuar a postar todas as 6ª-feiras, aqui no cantinho da saúde "A Magia da Saúde". Espero que venha visitar a rubrica mais vezes.. Amanhã teremos mais técnicas para estes desafios.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  19. uma coisa que eu sofro é com ansieade demais as vezes passo ate mal acredita seu post deu varias dicas valiosas
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Espero que o post a tenha ajudado! Já inclui algumas das técnicas que mencionei na sua rotina diária? Amanhã teremos mais técnicas aqui n'"A Magia da Saúde", espero que a ajude.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  20. Amei seu blog é muito bom este assunto é maravilhoso nos dias de hoje ,muito corre corre estresse, por isso achei muito interessante a sua postagem é ótima beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daiane!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Muito obrigada pelo feedback! Amanhã teremos mais técnicas para estes casos, espero que seja útil!

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  21. Eu sofro imenso de ansiedade em situações de grande pressão, tais como épocas de exames ou mesmo situações do meu dia-a-dia. Este post foi-me bastante útil!

    Xoxo,
    Ciela Unlimited | https://cielaunlimitedblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Fico feliz por ter ajudado. Incluiu algumas das técnicas que mencionei na sua rotina diária? Ajudou a diminuir a sua ansiedade? Amanhã teremos mais técnicas aqui na rubrica, espero que seja útil.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  22. Tenho a opinião que cada pessoa tem a sua forma de meditar, a minha é através do exercício físico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Sem dúvida! Existem imensas formas de meditar, assim como menciono no post algumas, existem muiitas mais. E como disse, cada um deve encontrar aquilo que lhe faz sentido e ajuda. Eu apenas mencionei aquelas que são mais conhecidas e que podem ajudar. Fico feliz por ter encontrado o que a ajuda. Amanhã irei deixar aqui na rubrica mais técnicas, espero que seja útil.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  23. Oi tudo bem?
    Que post incrível. Te confesso que sou um pouco ansiosa quando tenho que fazer coisas novas e tal vou tentar colocar um desses controles que você ensinou na minha rotina.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tais!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Fico feliz pelo post a ter ajudado. Se puder, deixe o seu feedback de que técnicas incluiu na sua vida e o que sentiu que mudou em si. Amanhã irei deixar mais técnicas aqui na rubrica, espero que seja útil.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  24. Meditação e músicas relaxantes ajudam demais mesmo. Depois que virei budista nunca mais tive episódios de ansiedade e tive uma melhora na qualidade de vida significativa. Adorei as dicas do post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dri!
      Tão bom vê-la novamente por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Que bom, fico muito feliz por ter encontrado algo que a ajudou a ultrapassar a ansiedade. Obrigada pelo feedback! Amanhã irei deixar mais técnicas, aqui na rubrica, que espero que ajudem.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  25. Sofro bastante de ansiedade, então em época de exames isso é dia sim dia sim, o que por vezes acaba por me prejudicar um pouco. Já tentei fazer algumas sessões de meditação, mas não sei se foi de fazer poucas, mas não resultou comigo, com a minha irmã foi resultou e muito :s

    Beijinhos <3/ Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Talvez não tenha ajudado porque ainda não encontrou o método de meditação que mais se identifica consigo. Tente outras técnicas de meditação, com músicas diferentes, com meditações guiadas feitas por pessoas diferentes.. Vá tentando várias até encontrar aquela que mais gosta e inclua na sua vida diariamente. É importante fazer diariamente para que sinta alguma diferença, nem que seja apenas 5 minutos (quando tem menos tempo disponível). Se precisar de alguma ajuda ou retirar alguma dúvida, pode sempre contactar-me pela minha página (www.facebook.com/enfmonica.mae) ou pelo e-mail (enfmonica.mae@gmail.com), estarei sempre disponível para ajudar. Amanhã irei deixar mais técnicas para estes casos aqui na rubrica, espero que ajudem.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  26. Olá! Que post legal, adorei suas dicas. Confesso que sofro um pouco com ansiedade, minhas cutículas que o digam, o que mais faço para manter o equilibro é meditação e escutar música. Gostei bastante dos controle que você ensinou, vou tentar colocar em prática alguns deles! Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Fico feliz por ter ajudado. Espero que melhore da ansiedade! Amanhã teremos mais técnicas que podem ajudar nestes casos aqui na rubrica, espero que seja útil.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  27. Sofro de transtorno de ansiedade e a meditação tem sido fundamental, principalmente a noite antes de dormir.
    Adorei o post!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tamara!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Fico feliz por ter encontrado a ajuda que precisava na meditação. Alguma das técnicas que mencionei também a ajudam diariamente? Amanhã teremos mais técnicas aqui na rubrica, espero que seja útil.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  28. No meu caso meditação só aumenta a minha ansiedade rsrs o resolve mesmo são os exercicios físicos, de preferencia aqueles bem intensos rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Erica!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Existem imensas formas de meditar, secalhar aquela que experimentou não é a mais indicada para si. Pode sempre meditar enquanto corre ou faz os exercícios físicos que já inclui na sua rotina :) Espero que o post a tenha ajudado. Amanhã teremos mais técnicas aqui na rubrica, espero que seja útil.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  29. quando fiz terapia, minha terapeuta ensinou varia tecnicas que me ajudaram muito na hora de me acalmar e controlar a ansiedade.
    amei as dicas
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cíntia!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Ainda bem que já encontrou algumas técnicas que a ajudam. Espero que as minhas dicas também tenham sido úteis. Amanhã teremos mais dicas aqui na rubrica, espero que ajude.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  30. Nossa, pra mim foi muito bom ouvir isso, minha mãe tem panico e eu tenho ansiedade, esse post com certeza vai ajudar muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Já incluiu algumas das técnicas que mencionei na sua vida diária? Depois deixe o seu feedback aqui para testemunharmos :) Se precisar de alguma ajuda ou mais dicas, pode sempre contactar-me pela minha página (www.facebook.com/enfmonica.mae) ou pelo e-mail (enfmonica.mae@gmail.com), estarei sempre disponível para ajudar. Amanhã irei deixar mais técnicas aqui na rubrica, espero que ajude.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  31. Eu tenho ansiedade e isto é terrível,acaba com a nossa paz. Criamos mil e uma paranóias, desenvolvemos sindrome do panico. Por isto que é preciso da ajuda de um profissional para nos ajudar com essa doença

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Sem dúvida, a ajuda de um profissional de saúde é muito importante. Já tentou incluir algumas das técnicas que mencionei? Espero que o post a tenha ajudado. Amanhã irei deixar mais técnicas aqui na rubrica, espero que seja útil.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  32. Nunca tive isso mas conheço algumas pessoas que tem e é horrível, essas dicas vão ajudar bastante com isso.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Shir!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Estas técnicas ajudam tanto pessoas que têm ansiedade ou ataques de pânico, como qualquer outra pessoa para que possa aliviar o stress. Espero que o post tenha sido útil. Amanhã teremos mais técnicas por aqui na rubrica, espero que ajude.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  33. oi, tudo bem?
    A ansiedade é um dos grandes males da vida moderna, infelizmente
    Muito útil seu artigo
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Muito obrigada pelo seu feedback! Amanhã teremos mais técnicas por aqui na rubrica, espero que seja útil.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  34. Oie, tudo bem? Que post mais interessante. Acredito que muitas pessoas sofrem com ansiedade. Eu por exemplo fico ansiosa, com insônia, sempre pensando em acontecimentos futuros. Sei que preciso melhorar mas estou tentando. Meditar é uma ótima dica. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Érika!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Espero que o post a tenha ajudado. Amanhã teremos mais técnicas que poderão ajudar, espero que goste.

      Espero vê-la por aqui, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  35. Nossa, que texto excelente! Tenho vários amigos com síndrome do pânico e ansiedade. Bom saber mais sobre o assunto e tentar ajudar da melhor forma possível. Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tão bom ter a sua visita por aqui, a usufruir deste cantinho da saúde que criado especialmente para si!

      Obrigada pelo feedback. Espero que o post ajude, amanhã deixarei mais técnicas aqui na rubrica, espero que seja útil.

      Espero pela sua visita, aqui n'A Magia da Saúde, todas as 6ª-feiras.
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião. Respondo sempre... Vai passando para saberes a resposta.

BeijinhoBom*