Quem Escreve

Zao Make up Portugal

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Um Compromisso Com a Natureza

Se há coisa que me chateia imenso são os preconceitos, sejam eles de que natureza forem. Aqui, no mundo da cosmética existe também um género de "preconceito". É precisamente por aqui que vamos começar o post de hoje.


Refiro-me ao "preconceito" que se criou em redor das marcas vendidas por catálogo. Pergunto-me muitas vezes se por acaso uma dessas marcas de luxo que custam um camião de euros resolvesse vender por catálogo, se entraria para as marcas ditas “marcas de catálogo”. Certamente quem já a conhecesse não o faria pois já conhecia a sua qualidade, no entanto, quem entrasse neste mundo neste momento iria coloca-la nessa prateleira. Com as actuais “marcas de catálogo” passa-se o mesmo. Se não lhe dermos uma oportunidade não podemos dizer que não são boas, ou não têm tanta qualidade, ou…. ou… ou….


Compromisso

Hoje venho falar-vos da Yves Rocher, não da marca de catálogo, mas da Yves Rocher, uma marca recheada de produtos que me têm surpreendido pela positiva (ver aqui reviews de vários produtos) e que conquistou o meu coração no momento em que percebi o compromisso que esta marca tem para com a Natureza. Sou uma eterna amante da maquilhagem, mas antes disso existe o meu amor incondicional pela Natureza, pela sua preservação e pela sua continuidade. Se podemos conciliar as duas porque não o fazer?


Não posso falar sobre a Yves Rocher sem antes vos dizer que:

  • A sua grande ambição é agir em harmonia com o ambiente, tal como o fazem cada planta e cada árvore na natureza
  • A visão, dedicada à beleza das mulheres teve início em La Gacilly – França, e é a linha de conduta que guia a marca diariamente em todo o mundo. Está presente nos 5 continentes e com mais de 30 milhões de consumidores, sendo uma empresa de cosmética de sucesso mundial.
  • Proporciona aos seus clientes, a possibilidade de obter todos os cuidados de beleza com toda a segurança para a pele e com toda a eficácia e qualidade testadas em todos os produtos.
  • Com conselhos personalizados, para um prazer infinito. Aconselho-vos a Mónica, a minha Conselheira de Beleza Yves Rocher.


Como forma de assumir um compromisso com a Natureza surge, em 1991 a Fundação Yves Rocher, a qual foi colocada sob a égide do Institut de France em 2001. A Fundação Yves Rocher age para a plantação de árvores e compromete-se a plantar 100 milhões de árvores até 2020 com a comunidade dos plantadores em todo o mundo… essa é uma aposta na biodiversidade.

A plantação das árvores luta contra as alterações climatéricas, acumulando CO2, trava a desertificação hidratando os solos, preserva a biodiversidade que fornece inúmeros serviços ecológicos, desenvolve a economia dos territórios e preserva o futuro das populações.



A Fundação assume então 3 compromissos (Act Beautiful):
  • Compromisso 1 – 100% dos seus princípios ativos são de origem vegetal para uma eficácia perfeita.
  • Compromisso 2 – Os seus produtos são desenvolvidos numa abordagem de eco-conceção.
  • Compromisso 3 – A Fundação Yves Rocher - Institut de France compromete-se pelo Planeta.


Muito sinceramente comecei a conhecer melhor a Yves Rocher através da minha Concelheira de Beleza, a Mónica, uma profissional excelente, sempre pronta a ajudar em tudo o que precisamos e aconselhar o que melhor se adequa ao nosso tipo de pele e/ou àquilo que pretendemos. Graças a isso, ao longo do tempo a minha relação com a Yves Rocher tem vindo a criar raízes mais fortes, ou seja, só ganhei com o facto de não ter criado qualquer estereotipo com as marcas de catálogo.

E vocês, que acham da Yves Rocher?

BeijinhoBom
Natureza
Nota: Imagens retiradas da Internet

13 comentários:

  1. Olá,
    gostei imenso de sua forma de escrever (mesmo num tema tão distante, de uma marca de... cosméticos(?) que não sei se atua aqui no Brasil). Em geral, gosto muito de ler a escrita lusitana de hoje. É um pouco diferente da nossa, ao ponto de me trazer a sensação de que sou estrangeiro em meu próprio idioma (no idioma que herdamos daí, aliás!). Já quero explorar mais aqui seu blog, ler tanto suas resenhas, quanto seus textos mais autorais.
    Beijos! :)
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Uaaau adorei a forma com que você introduziu o assunto, você é muito boa RM defender sua opinião adoreeeiii... Adorei também a marca e seus benefícios

    ResponderEliminar
  3. Que post magnifico... adorei como você descreveu o assunto... parabéns!
    By: Caio Santos fo Blog AMonstersVillains

    ResponderEliminar
  4. Oi querida, que legal saber que existe uma marca tão consciente, não é? Eu adoro cosméticos, smpre compro, uso todos os dias, mas confesso que não conhecia esta marca. Será que temos ela aqui no Brasil? Vou pesquisar! beijos

    ResponderEliminar
  5. Quem tinha algum preconceito com marcas de catálogo, creio que deixou de ter após a leitura do seu artigo, pois enumerou qualidades que vão além do visível num primeiro momento. A preocupação com o meio-ambiente é essencial. Sucesso!

    ResponderEliminar
  6. Opa, como voltei a essa publicação em tão pouco tempo, vou escolher outra, por aqui, para comentar...
    Beijos! :)
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. Olá! Tudo bom?
    Eu gosto muito de cosméticos e de ler sobre eles, por isso achei seu post bem interessante.
    Parabéns e obrigada a me apresentar a marca.
    beijos.

    ResponderEliminar
  8. Oi Paula!!
    Eu acho isso uma bobagem. Aqui no Brasil as marcas que mais vendem por catálogo sã Avon e Natura e adoro muitos dos produtos dessas marcas.
    Eu não sei se vende Yves Rocher por aqui. Pelo menos eu nunca vi!1
    Parabéns pelo blog e amei ler você defendendo sua opinião sobre esse preconceito mais do que bobo e sem cabimento!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  9. Nossa ão conhecia essa marca eu adorei ser que é 100% natural
    arrasou no post bjos

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia a marca, mas gosto de produtos que assumam esse compromisso com o natural e que tenham essa possibilidade de catálogos, facilitam bastante a vida da gente e normalmente os custos são mais acessíveis.

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Foi a 1ª marca que comecei a vender e ainda vendo. Gosto muito!

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Não sou muito ligada ao mundo dos cosméticos, sou do tipo cara lavada, então as poucas coisas que tenho compro em uma loja mesmo.
    Acho bem bacana essa preocupação da marca com o meio ambiente isso é um ponto muito positivo para eles.

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Nunca vi uma apresentação escrita dessa maneira, achei maravilhoso sinceramente. Não conheço a marca, mas fiquei bem interessada, gosto dessa coisa de harmonia com a natureza e mesmo não sendo muito minha praia, vou dar uma olhada com mais calma e com carinho na marca.

    Beijos

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião. Respondo sempre... Vai passando para saberes a resposta.

BeijinhoBom*