Quem Escreve

Zao Make up Portugal

terça-feira, 25 de julho de 2017

Chiado Editora | Do Facebook para a Minha Vida

A vida tem várias formas de nos trazer o amor. Se até hoje ele não chegou até si, então prepare-se que ele pode surgir de uma forma inesperada. Ele pode estar ao seu lado, mas também pode estar do outro lado do mundo. Do outro lado do mudo é muito longe? Não, do longe se faz perto quando o amor é verdadeiro, quando o sentimento é tão forte que nos move e nos prende a outro alguém... basta um clique no mouse e pode-se estar conetado à pessoa certa, basta um clique na nossa mente e podemos trazer o amor do Facebook para a sua vida... 

Hoje trago-vos um livro mágico que refete a vida de muitos que navegam neste novo mundo cheio de mistério e mundos por descobrir. Este livro pode não ser uma história real, mas pode muito bem ser o reflexo da vossa vida. Venham daí, dêem-me a vossa mão e vamos viver um amor que o Facebook juntou. 



Sinopse:


Uma história onde o romantismo mais tocante se alia a um erotismo adulto e convincente… Aqui, as cores do arco-íris deixam pálidos os tons de cinzento… Um livro ousado e luminoso… emocional, forte e intenso, ao qual não falta a lucidez de uma filosofia simples mas profunda… “



Leonor e Filipe vivem separados pelo oceano. Não fora o Facebook, nunca saberiam um do outro. Nas conversas que vão mantendo, dia após dia, revelam o seu lado mais profundo. Marcados por decepção amorosas, receiam apaixonar-se de novo. O que acaba por lhes suceder… ao sentirem, de modo inexplicável, uma atracção absoluta, um pelo outro.



Quando, algum tempo depois da primeira conversa, passam férias juntos, em Cascais e em Veneza, compreendem porque se sentiram tão atraídos, confirmam o que suspeitavam já. Começa, para eles, uma aventura extraordinária, de que os seus corpos e as suas almas serão palco e protagonistas. Dois amantes experientes que descobrem, entre si, um universo de prazer do qual nunca haviam suspeitado.


Chiado

Opinião:

Escolhi este livro precisamente porque retrata muitas vidas. Quantos amores não começaram no facebook? Sei que muitos também terminaram com o facebook, mas para quê focar o lado mau quando se tem todo um lado bom para nos agarrar-mos, para nos debruçarmos e acreditar num mundo melhor? Num mundo onde o amor vence? Com isto não quero dizer que este livro tem um final feliz. Isso deixarei para vocês descobrirem, o único que vos posso dizer é que podem ler:

  • Muitas mensagens de felicidade;
"(...)
Leonor: - Isso é bom? Se sente bem com isso?
Filipe: - Muito bem! Seja o que vier ou que puder vir a ser.
Leonor: - Que bom... só de você estar feliz eu me sinto bem. E me prometeu encontrar a verdadeira felicidade (...)"

  • Muita troca de confidências;
"(...)
Leonor: - Estava em Cascais, perto do mar, vendo as ondas baterem nas rochas... De repente, veio uma voz... não sei bem ao certo de onde: - Ela voltou para casa... ela voltou para casa. - Mas não havia mais ninguém (...)
Filipe: - Durante anos, eu ouvia o telefone tocar... Uma noite, outra noite um mês depois, por aí. Era nítido mas só eu ouvia (...)"

  • Muita cumplicidade
"(...)
Leonor: - Eu estou sempre à vontade com você, Filipe... Por isso quero falar com você sempre. Respeita-me, ouve-me, sabe conversar e é muitooo interessante.
Filipe: - Como és inteligente, sensível e... tão feminina, Leonor. Respeito-te muito e, confesso, sinto um carinho por ti que me comove...
Leonor: - Eu sinto isso. Você é uma das melhores coisas que me aconteceram nestes últimos tempos (...)"

  • Muitas juras de amor
"(...)
Leonor: - Cuide do meu coração. Quero entregá-lo a você para que cuide dele, mesmo estando longe de mim.
Filipe: - Minha linda e querida Leonor... cuidarei.
Leonor: - Sou sua mesmo... é o que desejo Filipe.
(...)
Filipe - (...) Vamos descobrir os nossos corpos, olhar na alma um do outro e encontrar um novo rumo para as nossas vidas, para a nossa vida!(...)"

  • Encontros escaldantes
"(...)
Voltaram ao quarto. Amaram-se de novo. Ela, extenuada da longa viagem, pediu para dormir e caiu no sono. Filipe aproveitou para rever, calmamente, o belo corpo nu de Leonor. 
(...)
Filipe inclinou-se para lhe beijar as nádegas. A alternância de beijos e caricias excitava-a.(...)"

Este livro é ideal para quem aprecia um romance com uma pitada de erotismo. Muita sensualidade e aquele jogo de conquista comum no inicio de uma relação.

Chiado

As personagens:

Filipe, filho único, licenciado em Engenharia Mecânica, casou aos 22 anos sem estar apaixonado. Infelizmente um dos muitos casos de casamento por estar a caminho um filho e, como tantos outros casamentos terminou em traição. Seguiram-se vários relacionamentos, todos eles desastrosos ou desinteressantes. Desiludiu e foi desiludido. Até que desistiu de encontrar a felicidade junto de alguém e se entregou ao trabalho. Nunca imaginou encontrar no Facebook a dona do sorriso mais lindo que alguma vez vira, a Leonor. Uma jovem mulher, linda, sensual e encantadora que se deixou viver num casamento marcado pela infidelidade do marido. Ganhou coragem de se separar quando a filha atingiu a adolescência. Investiu na sua carreira, licenciou-se e neste momento é secretária da direção de uma grande empresa. Voltou a apaixonar-se e a apostar no amor, mas este voltou a deixar marcas amargas no seu coração. 

Temos assim duas pessoas marcadas de forma muito negativa pelo amor, que um dia se encontram online, numa rede social e começam a falar de tudo e de nada, as confidencias sucedem-se e de um momento para o outro o amor volta a fazer bater os seus corações mais rapidamente. Com um oceano de distância, o ecrã era a única coisa que os unia, mas a vontade de se tocarem venceu, viveram momentos escaldantes, trocaram juras de amor eterno, sem pensar na distância, sem pensar nas vidas que tinham, um em Portugal e o outro no Brasil. Apenas viveram o momento, mas será que aquilo que o Facebook uniu o oceano continuará a separar?

Deliciem-se com a leitura desta obra. Podem encontra-la (aqui)


Chiado

Antes de terminar tenho que agradecer a Chiado Editora por me ter dado a oportunidade de ler mais um excelente livro, pela sua forma de encorajar e dar a mão a novos escritores, pelo seu dinamismo e por colocarem à nossa disposição livros que nos enchem a alma.


Já conheciam o livro?
Gostaram?

BeijinhoBom

23 comentários:

  1. Parece ser muito interessante a todos os níveis a história. Até toca num tema muito atual: as relações virtuais naquela incerteza de saber mesmo quem é a outra pessoa do outro lado. Os amores fracassados e o medo de voltar a amar e ser amado, nunca se sabe onde anda o amor da nossa vida, por vezes até está mais perto do que pensamos!
    Beijinhos
    https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olha que engracado. Parece ser bastante interessante .

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Que diferente, digamos interessante! Este não é um livro que leria espontaneamente, mas obrigado, dica anotada
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. me interesse logo pelo título. Não tinha ouvida falar dele, parece ser bom. Obrigada pela dica.
    Sucesso e Beijos

    ResponderEliminar
  5. Paula o livro tem uma história fascinante, realmente quantos amores aconteceu pelo Facebook, muitos se conhecem pelo computador e nem mesmo o oceano pode separar. O livro nos mostra que no amor não há distância, quando o amor é verdadeiro vale a pena esperar, Paula bjs.

    ResponderEliminar
  6. O título do livro me chamou bastante a atenção. Ele parece ser bem interessante e daqueles livros que te prende.

    ResponderEliminar
  7. Olá!Bem interessante a história do livro,um grande amor mesmo pelo Facebook ou qualquer outra rede social é possível, para o amor não existe distancia,quando é verdadeiro enfrenta todas as barreiras,espero que o final da história seja feliz.Ótima dica,bjs

    ResponderEliminar
  8. O título realmente foi o que mais me chamou atenção!
    Pretendo lê !

    ResponderEliminar
  9. Que bacana, super a fim de ler! Gostei da sinopse.Sabe que meu romance que gerou até casamento começou do virtual? Já quero ler!Me identifiquei!

    ResponderEliminar
  10. Que lindeza! Adorei a resenha, me senti tocada pela história. Quantos encontros desses a vida nos proporciona através do meio digital, não é mesmo? Fiquei com muita vontade de ler! Parabéns pela resenha! Abraços!

    ResponderEliminar
  11. AMO LIVROS DE ROMANCE, PELO TITULO E CAPA PARECE SER BEM LEGAL!!

    ResponderEliminar
  12. Chiado tem cada livro maravilhoso, realmente mesmo não sendo história real, muitas pessoas vão se identificar, gostei muito da sinopse e só de ler Veneza, me interessou mais ainda, amo Itália!

    ResponderEliminar
  13. Ola , tudo bem?
    Muitas pessoas vão se indentificar co. Essa historia.
    Do virtual para a vida real .
    Bjsss sucesso

    ResponderEliminar
  14. Parece ser bem interessante essa história!
    Gostei da resenha e me chamou a atenção o livro. Fiquei interessada em sabe a continuação das histórias!
    Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderEliminar
  15. Acho que é o tipo de história que chama a atenção por parecer bem próximo da nossa realidade.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  16. olá!
    não conhecia este livro, mas a história parece ser muito boa, adoro um romance! Vou colocar na minha wishlist! Adorei sua resenha, parabéns!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  17. Haaa que lindo. Pois é o mundo é tão grande, tantas pessoas maravilhosas e quem sabe um verdadeiro amor. Adorei a resenha

    ResponderEliminar
  18. Confesso que o título não me atraiu mas ao ler a sinopsece esses excertos fiquei curiosa. Vou ter de o ler! Já está na minha wishlist!

    ResponderEliminar
  19. Olá! Que interessante. Achei linda a capa, a sinopse bem interessante e a temática. Fiquei curiosa pela leitura. Vou anotar a indicação. Ótima sua resenhe e a forma como organizou o post. bjo

    ResponderEliminar
  20. Pela sinopse parece ser uma história linda e bastante interessante, é daquelas histórias de amor que acontecem muito, hoje em dia, de pessoas que se conhecem virtualmente e onde a sua história passa para o mundo real. Gostei muito do post, beijinhos linda <3

    ResponderEliminar
  21. Não conhecia este livro, mas só pelo título dá vontade de ler. A sinopse transmite que será uma boa história. E vale a pena refletir: quantos casais se formaram no Facebook?
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Não sabia da existência desse livro e só pelo título fiquei interessada em lê-lo, sua resenha está excelente! Fiquei com vontade de conferir ele por completo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião. Respondo sempre... Vai passando para saberes a resposta.

BeijinhoBom*