sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Outubro Rosa


Outubro rosa é uma campanha de conscientização. O seu objetivo principal alertar as mulheres do mundo inteiro sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama. Chama-se Outubro rosa porque acontece com mais intensidade no mês de Outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.


Este é talvez um dos post que tenho mais dificuldade em escrever. É um assunto que mexe muito comigo, que me comove e me
amedronta. É talvez dos temas que tenho mais dificuldade em falar e em ouvir falar e isto é tudo o que não se deve fazer. Deve-se enfrentar os nossos medos, encara-los e só assim os poderemos vencer. E, é por querer mudar que aceitei juntar-me a outras bloggers e juntas dar-mos "BlogoVoz" a esta causa.


A vida não é mais que uma luta constante em que vence quem tem garra e vontade de vencer. Cabe a cada uma de nós MULHERES aceitarmos que o cancro da mama existe, que não acontece só aos outros e que está nas nossas mão prevenir e, se não conseguirmos detetar atempadamente.


Quantas de nós fechamos os olhos e nem sabemos como se faz o autoexame? Até há bem pouco tempo eu era uma delas. Por medo, confesso. Mas eu tinha medo de que? De conseguir descobrir a tempo e poder salvar a minha vida? Não sei, não percebo, mas confesso que ainda mora cá muito desse medo. No entanto não quero que façam o mesmo que eu, não quero que sintam medo, apenas muita força e a certeza que quando se quer uma coisa com muita força se consegue.


Visitem todos os blogs que participaram neste movimento:

Joana Bonjour (aqui) Telma Tavares (aqui) Vânia Coelho (aqui) Isa Freitas (aqui) Sandra Marina (aqui) 
Helena Raquel (aqui) Mariana Dezolt (aqui) Lenita Queiroz (aqui) Susana Silva (aqui) Edna Silva (aqui)
Nono Monteiro (aqui) Elisabeth Rodriguez (aqui) Cátia Rodrigues (aqui) Trovoada dos Sonhos (aqui)
Maria Inês Moreira (aqui) Rita Teixeira (aqui) Carina Franco (aqui) Petina Carvalho (aqui)  Akira (aqui)
Ana Margarida Pereira (aqui) Mii Silva (aqui) Leonor Ferreira (aqui) Jéssica Silva (aqui) Filipa Freitas (aqui)


Vamos juntos sorrir e acreditar num mundo melhor. Vamos pensar positivo, vamos pensar cor de rosa. Esta foi a minha viagem cor de rosa que quero partilhar convosco...







BeijinhoBom

70 comentários:

  1. Olá linda,adorei o teu post. Eu sou uma das pessoas que sabe perfeitamente que isso não acontece só aos outros porque me aconteceu exatamente a mim. Mas cá estou com muita força e garra e a pensar sempre positivo. Beijinhos grandes <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha princesinha, não sabia. Ainda bem que conseguiste superar, ainda bem que acreditaste, lutaste e venceste. És um doce. Obrigada por partilhares esse pedaço da tua vida connosco.
      Gosto muito de ti 😘
      BeijinhoBom
      LY 💖

      Eliminar
  2. Olá Paulinha! Estou sensibilizada para esta questão, pois quando tinha 25 amis apareceu-me um nódulo na mama esquerda. Apanhei um valente susto ... felizmente era um fibroadenoma (algo benigno). Adorei o post. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Belinha. Eu também já apanhei uns valentes sustos. Felizmente não passou disso...
      Obrigada pela partilha.
      Gosto muito de ti amiga
      BeijinhoBom
      LY 💖

      Eliminar
  3. Adorei a partilha e sei o que e isso pois minha mãe passou pelo mesmo e não e nada fácil

    Beijinhos
    Giveaway Portugal & Ilhas
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sofia, minha querida. Espero que a mamã esteja bem. Obrigada pela partilha princesa 👸
      BeijinhoBom
      LY 💖

      Eliminar
  4. Paula, gostei daquela parte de com quantos centímetros é que é visível por quem!
    Temos de cuidar de nós! Não há que ter medo!
    A tua viagem cor-de-rosa foi real ou imaginária?!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Beth. Obrigada pelas palavrinhas 💖
      A viagem cor de rosa foi real. Foi a minha lua de mel. Estas fotos foram tiradas na ilha Saona (República Dominicana) onde foram as gravações do filme Lagoa Azul.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  5. Infelizmente um tema que nos afecta de alguma forma.
    Gostei muito do teu post...um forte alerta!
    Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elisa. É realmente um tema que nos afeta das mais variadíssimas formas. É um tema muito difícil de abordar. Ficou muito por dizer, mas por mais que escrevesse ficaria sempre muito por dizer....
      BeijinhoBom princesa 😘

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Obrigada eu Cátia por esta oportunidade de poder passar a mensagem e de conhecer gente maravilhosa. Adorei conhecer-vos melhor. Uma ótima experiência. Obrigada 💖 💖 💖
      BeijinhoBom princesa 😘

      Eliminar
  7. O outubro rosa é um mês pra dar na cara daquelas mulheres que insistem em saber do risco e ainda assim ignoram. Eu andei por muito blogs nos últimos dias e você é uma das poucas blogueiras que vi abordar o tema. Parabéns.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula. Obrigada pela visita e pelo comentário. A verdade é que esta consciênciação deveria ser o ano inteiro, mas já é muito bom ser todo um mês portanto não devemos fechar os olhos e deixar passar. Devemos vincar a ideia.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  8. Em primeiro lugar, parabéns por se preocupar em disseminar informações importantes como esta. O cÂncer, seja ele qual for, é sempre preocupante, e o de mama já que dá pra detectar mais facilmente é um dos que tem mais chances de cura. Aconteceu a alguém muito próximo, sei como isso abala a pessoa. Parabéns pela preocupação com algo tão relevante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá princesa. Obrigada pela partilha. Espero que esteja tudo bem. É algo que me custa falar, mas não poderia deixar de o fazer. Devemos fazer o que está ao nosso alcance para viver. Devemos ser conscientes de que alguns minutos podem ditar a nossa vida.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  9. Mas quanta verdade nas tuas palavras.
    Inconscientemente também sinto um certo "medo" quando me lembro de fazer o auto-exame. E de facto, tens toda a razão: "... medo de que? De conseguir descobrir a tempo e poder salvar a minha vida?" Sábias palavras, Paulinha.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. Eu continuo com medo, como sempre e acho que sempre o irei ter... Faz parte do ser humano, né? Um abracinho Vânia. Gostei muito de te conhecer.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  10. Que post mais bacana, o bom é que incentiva nós mulheres a se prevenir contra o cancêr de mama, pois ao cancêr de mama é uma das maiores causas de morte, achei interessante! Difícil se ver um post de incentivo, um beijo
    - Jaynne Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jaynne. Muito bom receber suas palavras.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  11. Super interessante!Acho que é o dever de todos levarem isso para todas as mulheres que não conhece, mulheres mais carentes!
    Beijinhos!
    Claraaoliveira.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Clara. Devemos sempre contribuir de qualquer forma neste tipo de causas.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  12. É muito bacana ver os blogs apoiando essa causa. Isso é de utilidade, e uma enorme utilidade. o Câncer realmente é uma das doenças que mais agridem o ser humano. E prevenir, alertar para uma procura por exames, serve para evitar algo pior.

    amei <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada May. É verdade, é muito importante ter uma voz ativa neste tipo de campanhas. Devemos ajudar no passa a palavra para chegarmos ao maior número de pessoas possível.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  13. Gostei muito do seu post! É importante mesmo conscientizar as pessoas sobre o que é de fato o Outubro Rosa e como essa época é importante para chamar a atenção das mulheres a criarem o hábito de fazer o auto exame. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paola. É mesmo muito importante e chegar ao maior número de pessoas possível.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  14. Gostei muito! O outubro rosa é um mês muito importante! E o nosso papel é esse: Ajudar e conscientizar nossos leitores, né?! Parabéns pela iniciativa! Ganhou uma leitora aqui pro blog!

    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mônica. Fico muito feliz por saber que gostou e que vai regressar. Muito bom mesmo. Eu sou da opinião que devemos dar sempre o nosso contributo para melhorar o que for e, quando se trata de saúde, melhor ainda.
      BeijinhoBom princesa 😘

      Eliminar
  15. É dificil não ter medo, pois esta é sem dúvida a doença do século e é por sabermos o que ela faz que temos medo.
    Excelente iniciativa, parabéns.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogpsot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida 💖 eu sou uma medricas, mas a verdade é que espalhar a palavra faz muita diferença. É um problema cada vez mais presente, independentemente....
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  16. Amore eu amo ler sobre esse tema, eu acho mega importante a mulher conhecer seu corpo.
    Eu sempre tive muito medo de ir a médico, então procurava informações quando desconfiava de algo para que eu mesma descobrisse.
    Evito ir até hoje mas é muito bom poder conhecer as coisas que ocorrem em nós.
    Parabéns pelo post e te desejo muito sucesso!
    Beijinhuss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Juh. A prevenção e extremamente importante. Deve ser levada muito a sério mesmo e as mamografia também são muito importantes (a partir de certa idade, claro).
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  17. Amei a tua montagem na foto, menina acredita que o rosa lhe caiu super bem no cabelo kkk Já é uma proposta pra inovar. Conscientização é tudo e mtas mulheres ainda n sabem fazer o exame nelas mesmas. o post ficou mto bom, super detalhado e explicado
    Relaxa & Curte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida 💖
      Eu também amei o rosinha em mim. Quem sabe 😉
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  18. Essa conscientização é tão importante, que deveria estar não só neste mês como em todos. E enfrentar isso é essencial, a informação é crucial neste e em outros assuntos que se diz respeita a qualidade de vida.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luanda. A campanha está ativa durante todo o ano. No entanto este mês é o mês que há uma maior insistência no assunto.
      BeijinhoBom princesa 😘

      Eliminar
  19. Adorei o post parabéns pela iniciativa a conscientização é tudo.😘 borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria. A concretização é realmente muito importante.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  20. Amei seu post. Não se preocupe que como você existe muita gente com medo. Medo da realidade e de enfrentar a possibilidade. Todos juntos nessa luta. 😚😚😚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Iracema. Obrigada por suas palavras e pela forcinha extra.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  21. Amei seu post. Não se preocupe que como você existe muita gente com medo. Medo da realidade e de enfrentar a possibilidade. Todos juntos nessa luta. 😚😚😚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Iracema. Obrigada por suas palavras e pela forcinha extra.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  22. Adorei demais teu post! É muito bom ver pessoas compartilhando essas informações (que aliás, são muito importantes), e com isso, incentivando e dando segurança a outras outras mulheres! Parabéns pela iniciativa de ajudar, e de entrar nesse projeto maravilhoso.

    Beijos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nicoly. Amei suas palavras. É realmente muito importante passar a palavra é chegar ao maior número de pessoas possível.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  23. Amei o posto e parabéns pela iniciativa,pois é uma doença difícil de encarar mais em fim faz parte DS vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida e doce Zu... BeijinhoBom 💖

      Eliminar
  24. Gostei imenso de tudo o que apresentaste!
    Um grande beijo ♥
    Beatriz, Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  25. E há que não esquecer que, embora seja mais raro, também afecta homens :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente nem eles estão livres. Acontece numa minoria dos casos, mas acontece...
      BeijinhoBom princesa 😘

      Eliminar
  26. Sinceramente também tenho algum receio, mas tento não pensar nisso...o que é nosso está guardado :)
    Óptimo post querida :)

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário querida. É assustador, mas temos que enfrentar os nossos medos, né?
      BeijinhoBom 💖

      Eliminar
  27. Amei as fotografias :)
    Quanto ao movimento, acho essencial a realização do autoexame da mama, é algo que faço todos os meses. Não custa nada e é super rápido. Gostei imenso do teu post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que não me porto tão bem como tu... obrigada pelo teu comentário princesinha. Obrigada por teres passado no meu cantinho.
      BeijinhoBom 💖

      Eliminar
  28. Oiee adorei a postagem coletiva. Essa campanha é muito importante.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
  29. Oh minha deusa ke nós nunka passemos por ixo... É tao doloroso saber ke alguem sofre kom ixo... Ke Deus nos proteja dessas koisas e ke kure os enfermos... Gosteiii mto do post pois está mto bem elaborado. Gostei kerida. Parabens...

    ResponderEliminar
  30. Muito obrigado minha querida. Sempre tão carinhosa capaz de me encher o coração :')
    Se não arranjares as rolhas, podes sempre comprar. São super baratas :D Ou, então, pedes em casa de amigos, familiares ou restaurantes :D

    Adoro este mês, também, poder ser extremamente solidário. Que todos consigamos estar unidos em prol de uma boa causa :')

    NEW DECOR POST | Home Offices: Work in Comfort.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  31. Tenho um medo horrivel de algum dia passar pelo sofrimento que tantas mulheres passam , :c
    Adorei o teu post e a forma como abordaste o tema!
    Beijnhos grandes :)

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  32. Adorei a tua publicação! Super informativa. É muito bom alertar, mas é ainda melhor explicar como prevenir :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  33. Adorei o post, é um óptimo alerta para todos nós. Eu confesso que sou daquelas pessoas que pensam que só acontece aos outros e tenho mesmo de começar a cuidar também de mim, eu sei. Obrigado por todas as informações, mesmo :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  34. Gostei imenso deste post. Eu sou daquelas pessoas que tem que ter cuidado e ser vigiado porque a minha avó já teve. Mas vou passar a fazer um auto-exame e a ter mais cuidado. O teu post foi muito útil.
    Mil beijinhos ♡ Dare to Wear | Youtube | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  35. Muito bem abordado este tema no seu canal, a maneira que vc mostrou a necessidade de cuidado e da prevenção, de maneira não agressiva visualmente foi bem legal. As fotografias usadas também. Super beijo da Luma 😘

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião. Respondo sempre... Vai passando para saberes a resposta.

BeijinhoBom*